segunda-feira, 23 de março de 2020

Introdução ao Amazon S3

S3 significa Simple Storage Service. O S3 é como uma unidade virtual para armazenar e recuperar dados. De acordo com a definição da AWS, "Você pode usar o Amazon S3 para armazenar e recuperar qualquer quantidade de dados a qualquer momento, de qualquer lugar da Web".
  • Os arquivos no S3 são armazenados em buckets (os buckets são como pastas)
  • S3 é um armazenamento baseado em objeto (como imagens, vídeos, documentos, etc.)
  • Os nomes dos buckets devem ser exclusivos globalmente porque, quando criamos um bucket no S3, ele possui um URL exclusivo.
  • É uma boa prática criar baldes na região mais próxima de você ou de seus clientes.

Criando um bucket S3:
Agora vamos criar um bucket S3 e armazenar alguns arquivos nesse bucket. Entre no console da AWS e navegue até o S3 em Serviços de armazenamento.

Captura de tela do console da AWS

Depois de abrir o seu S3, é assim que o seu S3 Dashboard se parece e vamos criar um novo balde aqui. Lembre-se de que a criação do bucket não se limita a nenhuma região, é um serviço global, mas você escolhe a região em que deseja armazenar seus dados.

Captura de tela do console da AWS

Depois que clicamos na opção Criar um bucket, ela abre uma nova janela onde temos que inserir o nome do bucket, escolher uma região para armazenar nossos dados ou até mesmo podemos copiar a configuração de nossos buckets anteriores, se houver algum.

Captura de tela do console da AWS

O próximo passo é configurar opções como controle de versão, registro de acesso ao servidor, mas, por enquanto, vamos mantê-los padrão e passar para o próximo passo para definir a permissão. Aprenderemos sobre essas opções avançadas nos próximos artigos.
O próximo passo é conceder permissões ao bucket. Por padrão, o bloco bloqueia todo o acesso público. Temos que desbloquear e conceder permissões públicas explicitamente.

Captura de tela do console da AWS

O próximo passo é revisar todas as configurações e criar um bucket. Se um bucket for criado, podemos vê-lo no painel S3. Agora abra o bucket que você criou para adicionar objetos.

Captura de tela da AWS

Agora faça o upload de arquivos para o balde ou você pode criar uma pasta e fazer upload de seus arquivos para essa pasta.

Captura de tela da AWS

Depois de enviar seus arquivos para o balde. Agora temos que dar permissão para os arquivos. Quando você faz o upload do arquivo, ele não tem acesso público. Temos que dar acesso público.

Captura de tela do console da AWS

O próximo passo é selecionar propriedades. Temos que selecionar diferentes tipos de opções de armazenamento. Ainda não discutimos diferentes tipos de opções de armazenamento; por enquanto, vamos ao armazenamento padrão.

Captura de tela do console da AWS

Depois de escolher as propriedades, revise todas as informações e faça o upload dos dados. Depois que os dados são enviados, podemos vê-los em nosso bloco s3. Se selecionarmos o objeto criado, ele fornecerá propriedades gerais do arquivo, incluindo sua URL pública. Se você tiver algum problema ao acessar o URL, volte e verifique as permissões públicas dos objetos. Criamos com sucesso um bucket e carregamos objetos nele.

Captura de tela da AWS

Discutiremos mais sobre o S3 nos próximos artigos. Nos artigos de amanhã discutiremos diferentes opções e preços de armazenamento s3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

bobox

Blogger news